+(351) 229 020 107
fontesequilibrio@gmail.com
  • Banda pneumática para tendão rotuliano TTP100

    Almofada de pressão pneumática de forma anatómica indicada no síndrome doloroso patelo-femural e na ligeira instabilidade da articulação do joelho e Osgood-Schlatter.

  • Coxa elástica Juzo

    Segmento de compressão com costura plana e elástica confortável durante o uso. Previne dores e agravamento de lesões durante a prática de desportos que exigem maior esforço da região da coxa (ciclismo, trekking, atletismo e outros) e auxilia no tratamento de lesões (principalmente distensões) na região da coxa.

  • 27.00 

    Coxa em neoprene (REF 4500)

    Características:

    Fabricada em neopreno de 3 mm. Fechado e com uma zona mais consistente nas zonas distais para evitar a deslocação da coxa. Em forma cónica adaptando-se às diferentes circunferências musculares.

     

    Efeitos:

    Calor e compressão.

     

    Indicações:

    Prevenção de roturas musculares principalmente em quadricepes e abdutores.

  • 30.00 

    Joelheira de neoprene de rótula aberta (ref 4101)

    Fabricada em neopreno de 5 mm. Rótula aberta, com almofada patelar. Proporciona termocompressão, descarga, protecção e centralização da rótula.

    Indicações: Ligeiras contusões, artroses, artrites, tratamentos pós-cirúrgicos, reabilitação e em qualquer patologia do joelho em que seja necessário centralização e descarga da rótula.

  • 36.00 

    Joelheira de neoprene de rótula aberta e estabilização lateral (ref4102)

    Fabricada em neoprene de 5 mm. Rótula aberta com barras flexiveis laterais e almofada patelar.

    Efeitos:Termocompressão, descarga, protecção, estabilização médio lateral e centralização da rótula.

  • Joelheira de rótula “aberta” Genumedi

    O anel de silicone na rótula melhora a circulação sanguínea e acelera a reabsorção de edemas. A joelheira sem costuras melhora a propriocepção, enquanto reforça o apoio muscular. Indicada para ligeiras instabilidades da articulação do joelho, derrames articulares e inchaços, estados irritativos crónicos, pós-operatórios e pós-traumáticos, artrite, artrose, lesões do menisco, síndrome doloroso patelo-femoral, ligeiras insuficiências dos ligamentos da articulação do joelho.

  • 90.00 

    JOELHEIRA ELÁSTICA RÓTULA FECHADA COM RODETE EM SILICONE ARTICULAÇÃO POLICÊNCTRICA COM ALMOFADA VISCOELÁSTICA (ref.9106)

    Características:

    Fabricado em elástico com pontos transpiráveis, com duas almofadas anatómicas em tecido viscoelástico, que produzem uma maior redistribuição da compressão na zona da rótula e nos tecidos moles circundantes e ao mesmo tempo evita a pressão excessiva, melhorando o metabolismo e favorecendo a reabsorção de edemas, derrames e hematomas.

    Indicações:

    Em situações de tendomiopatia, ligamentose em primeira fase, artrose, correção de valgo ou varo de joelho associadas a instabilidades da rótula.
    Cor:
    Ref.: 8106: Bege
    Ref.: 9106: Preto

  • 71.00 

    JOELHEIRA ENVOLVENTE COM ARTICULAÇÕES POLICÊNTRICAS (ref.6120)

    Características:

    Fabricado em material tricapa elástico e respirável. Composto por 3 capas que se dividem em um tecido elástico com uma base de microfibras, espuma de poliuretano e fio de algodão, facilitando a circulação da transpiração, tem uma maior elasticidade e facilita a adaptação da ortótese ao paciente. A zona do joelho tem veludo elástico e as tiras são também são em tecido elástico. Contém pontos de silicone em toda a zona interior evitando que a ortótese se desloque da sua posição inicial, abertura na zona do joelho, almofada rotuliana de silicone, articulações policêntricas, tiras de ajuste medio-laterais, abertura na zona poplítea e com sistema envolvente de ajuste.

    Efeitos:

    Apoio, compressão e estabilização medio-lateral.

    Indicações:

    Dores articulares
    Ligeiras instabilidades medio-laterais
    Artroses e artrites
    Tendinites
    Ligeiras instabilidades medio-laterais
    Lesões capsulo-ligamentosas
    Tratamentos no pós-operatório
    Estabilização durante as atividades desportivas ou situações de esforço
    Situações em que os pacientes devido à sua morfologia especial necessitem de uma rápida e fácil colocação da ortótese
    Cor: 7120 (Preto) / Ref: 6120 (Bege)

  • 50.00 

    Joelheira Imobilizadora (Tala de Puy)

    Suporte de imobilização do joelho a 0º ou 20º com ajuste rápido e individual de circunferência e com barras de estabilização medial, lateral e posterior amovíveis. Indicado na imobilização pós-operatória, em condições de dor pré-operatória, após deslocação da rótula ou após lesões dos ligamentos.