+(351) 229 020 107
fontesequilibrio@gmail.com
  • Bota Protect.Rom Walker

    A Protect Rom Walker serve para mobilização funcional precoce através da articulação ROM (Range Of Motion) regulável. Graças às tiras de velcro dispostas em círculo, consegue-se uma compressão controlada.

    Walker adapta-se individualmente ao estado do edema e permite uma inspecção à ferida e uma higiene corporal sem problemas pois é de manuseamento simples e utilização agradável.

    Indicada para:

    Lesões ou cirurgia do pé ou dos dedos do pé

    Entorses do tornozelo de nível 1, 2 ou 3

    Fracturas estáveis ou fixadas internamente do pé ou do tornozelo

    Descrição:

    Ângulo fixo da articulação regulável permitindo mobilização antecipada

    Flecção plantar, flexão dorsal e imobilização ajustáveis

    A sola rígida proporciona um andar natural

    Características:

    Com nova articulação muito fácil de usar

    Disponível em 4 tamanhos, ajustável a todas as circunferências

    Sistema de velcros facilita a inspecção de feridas e a higiene pessoal

    Disponível também na versão fixa sem articulação normal ou curta

  • 85.00 

    Bota Walker longa fixa

    aracterísticas:

    Bota sem regulação aberta na zona do calcanhar, almofada envolvente para perna, desenhada em forma de arco “balancin”.

    Indicações:

    Imobilização da articulação tibio-tarsiana assim como o pé, tornozelo e perna, permitindo andar graças à sua sola em forma de “BALANCIN”. Controlo da flexo-extensão.

  • 35.30 

    BRAÇADEIRA ALMOFADA EM FORMA DE ARCO PARA APOIO PLANTAR (REF.AB12)

    Características:

    Composto por 1 peça desenhada com um formato anatómico de acordo com a morfologia do pé que proporciona um apoio na zona da arcada plantar. Para este produto ser utilizado é necessário que adquira o artigo com a referência AB01.

     

  • 77.00 

    CINTA PARA APOIO ANTI EQUINO COM UNIÃO EM CORDÃO E GANCHO (REF. AB01)

    Características:

    Composto por 2 componentes, uma cinta que é colocada logo acima dos maléolos e um suporte com uma união, anti deslizante, que por sua vez faz a união entre a cinta dos maléolos e um gancho tipo âncora que está preso aos cordões do sapato. Ambos os lados são unidos por um elástico de tracção, dando a possibilidade de se ajustar a uma flexão maior ou menor. A zona posterior e anterior da cinta é almofadada com gel no seu interior para um maior conforto na zona do tendão de Aquiles, a zona do peito do pé encontra-se forrada para evitar fricções ou qualquer tipo de compressão não desejada.

    Indicações e Efeitos:

    Levanta a parte dianteira do ante pé, permitindo uma flexão plantar no apoio do calcanhar quando em posição de marcha. Evita o risco de tropeçar, especialmente em zonas onde haja tapetes ou superfícies irregulares. Este produto é bastante discreto para quem tenha que o usar, ao mesmo tempo que não ocupa qualquer tipo de espaço no calçado, sendo fácil a sua colocação.

    Componentes:

    1 cinta de Apoio ao Tornozelo, 2 ganchos (AB11)
    1 elástico com tração (AB10), 2 ganchos em forma de S (AB13).

  • Estabilizador da tibio-társica M.Step

    A M.Step é uma ortótese funcional para a articulação tibiotársica, com almofadas em espuma de gel. As talas rígidas garantem uma excelente estabilidade nos movimentos de pronação e supinação. Indicada em luxações, entorses e rupturas de ligamentos da articulação tibio-társica.

  • Estabilizador de tornozelo com bolsas de gel “Valtec Gel” EST-082

    Estabilizador com válvulas laterias anatómicas em polipropileno, bolsa de gel e bandas de ajuste em velcro.

    Indicações: Suporte funcional para entorses e lesões, estabilidade média, terapia de frio na prática desportiva quandose pretende um efeito analgésico.

  • 77.00 

    Imobilizador de tornozelo “Fixo-Walker” curto

    Sola de perfil baixo, antideslizante para aumentar a segurança durante a marcha, acelera o processo de cicatrização, prevenindo o enfraquecimento muscular.

    Indicações: Em lesões em que não haja a necessidade de uma imobilização completa, ou seja contenção nas lesões ligamentares do pé e ante-pé, concebida sob os mesmos parâmetros que o modelo normal só que mais curta, cuja altura abrange só dois terços da perna, proporcionando mais conforto e menos peso. Modelo curto especialmente indicado para lesões do pé, fractura metatarsiana, bunionectomía, lesões nos tecidos moles, pós-cirúrgia, lesões na zona frontal do ante-pé, maléolo e  calcâneo.